Eleições 2022: os seus candidatos têm planos para o meio ambiente?

Foto: Depositphotos

Faltam apenas alguns dias para as Eleições de 2022 e, a essa altura, você já deve até estar com a colinha anotada, só esperando o momento de digitar os números na urna eletrônica. Mas, ainda dá tempo de se perguntar: o que dizem as propostas e planos de governo dos seus candidatos sobre o meio ambiente?

Leia também:

De acordo com o g1, os quatro candidatos à Presidência da República mais bem colocados nas pesquisas destacam em documentos, entregues ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entre as prioridades de governo estão o combate ao desmatamento e às queimadas. De fato, nos últimos anos, o Brasil e a Amazônia Legal desmataram muito e de maneira desordenada, mas estudos indicam que é possível aumentar a produção apenas com a área desmatada da pecuária e agricultura.

Já a maior parte dos candidatos à reeleição no Congresso não apoia a pauta ambiental, segundo uma reportagem publicada essa semana pela Folha de São Paulo. A conclusão faz parte de um levantamento divulgado na última terça-feira (20) pela plataforma Farol Verde, que se propõe a identificar candidaturas novas ou à reeleição que se alinhem à agenda do meio ambiente. Para fazer a análise, foi criado um índice que levou em conta como 486 parlamentares se posicionaram, entre janeiro de 2019 e julho de 2022, em votações importantes da agenda ambiental, como no caso da regularização fundiária, liberação de agrotóxicos e o mercado de carbono.

A Amazônia é essencial para o desenvolvimento econômico e sustentável de todo o Brasil, por isso precisa estar no centro dos debates, inclusive e principalmente, políticos. Você tem um pouco mais de uma semana para revisar com calma aquela sua colinha com os números dos seus candidatos e se questionar: vale a pena votar em quem não leva em conta a pauta ambiental?

Gostou deste artigo? Compartilhe

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest
Email
WhatsApp

Postagens Recentes

Deixe um comentário