
Um levantamento encomendado pelo Instituto Clima e Sociedade (iCS), e realizado pelo PoderData, revela que a consciência sobre a importância da Amazônia aumentou nesta reta final das Eleições de 2022, bem como o grau de informações dos brasileiros sobre o tema. Para 7 em cada 10 eleitores, proteger a Amazônia é importante economicamente para todo o Brasil.
Leia também:
- Eleições 2022: os seus candidatos têm planos para o meio ambiente?
- [Um Só Planeta] Sua segurança depende da Amazônia
Em julho, a taxa era menor: 65% acreditavam que proteger a Amazônia era necessário para o desenvolvimento da economia. A porcentagem dos que disseram não ser importante caiu de 19% para 17%. A pesquisa entrevistou 3 mil eleitores das 27 unidades federativas, entre os dias 6 e 7 de setembro.
O levantamento traz ainda outro dado que chama a atenção: na região Norte, para apenas 67% dos entrevistados a proteção da Amazônia deve ser uma prioridade dos candidatos à Presidência da República. No restante do país, 83% acreditam que esta pauta é relevante.
Por isso, ter a Amazônia no Centro dos debates é imprescindível para que sejam divulgadas informações que fujam do senso comum, alcancem todas as camadas da sociedade e em todas as regiões. A Amazônia abriga inúmeras oportunidades de investimentos que, se feitos com responsabilidade, não causam os impactos que hoje aproximam o bioma de um desastre ambiental.
Com informações da Galileu.