Amazônia é importante para a economia do Brasil, dizem 74% dos eleitores

Foto: Depositphotos

Um levantamento encomendado pelo Instituto Clima e Sociedade (iCS), e realizado pelo PoderData, revela que a consciência sobre a importância da Amazônia aumentou nesta reta final das Eleições de 2022, bem como o grau de informações dos brasileiros sobre o tema. Para 7 em cada 10 eleitores, proteger a Amazônia é importante economicamente para todo o Brasil.

Leia também:

Em julho, a taxa era menor: 65% acreditavam que proteger a Amazônia era necessário para o desenvolvimento da economia. A porcentagem dos que disseram não ser importante caiu de 19% para 17%. A pesquisa entrevistou 3 mil eleitores das 27 unidades federativas, entre os dias 6 e 7 de setembro.

O levantamento traz ainda outro dado que chama a atenção: na região Norte, para apenas 67% dos entrevistados a proteção da Amazônia deve ser uma prioridade dos candidatos à Presidência da República. No restante do país, 83% acreditam que esta pauta é relevante.

Por isso, ter a Amazônia no Centro dos debates é imprescindível para que sejam divulgadas informações que fujam do senso comum, alcancem todas as camadas da sociedade e em todas as regiões. A Amazônia abriga inúmeras oportunidades de investimentos que, se feitos com responsabilidade, não causam os impactos que hoje aproximam o bioma de um desastre ambiental.

Com informações da Galileu.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest
Email
WhatsApp

Postagens Recentes

Deixe um comentário